Pós em Libras

porFAEC

Pós em Libras

SOBRE O CURSO

O curso de sspecialização em Língua Brasileira de Sinais – Libras objetiva preparar profissionais para atuarem nas mais diferentes áreas junto aos surdos. Hoje vivemos o processo de Inclusão, tanto social quanto escolar. Como a Libras é a segunda língua oficial no Brasil, e que foi reconhecida pela Lei 10.436/02 e regulamentada pelo Decreto Lei 5.626/05. Ela deveria fazer parte de nossas vidas, mas isto ainda não acontece, pois a mesma ainda não se encontra na grade curricular das escolas brasileiras. Quanto mais ouvintes aprenderem a Libras, mais interlocutores os surdos terão. Desta forma viabilizará a compreensão do campo teórico da Educação Especial, por meio do estudo dos fundamentos filosóficos, históricos, biológicos e sócio-antropológicos da surdez e ao ambiente escolar a que o surdo foi exposto, ressaltando estratégias e recursos e adaptações para atender à especificidade linguística do surdo, além de promover o estudo teórico-prático da Libras, compreendendo a comunicação e linguagem na educação bilíngue, bem como a prática de tradução e interpretação em Libras.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais da Educação em geral e profissionais de diferentes áreas, garantindo o respeito à condição linguística do surdo na escola.

FAEC administrator